Retro Achievements o que é?

18:52:00 0 Comments



Hellllooooo everryyyboooddyyyy!! Tento ficar por dentro ao máximo do cenário retro até hoje e buscar as novidades das velharias e eis que encontro uma coisa (meio que atrasado) que está sendo ideal para eu poder melhorar meu gameplay nos games antigos e para trabalhar a minha paciência.

Hoje vou falar do Retro Achievements!!

Retro achievement nada mais do que é uma plataforma de emuladores que permitem aos usuários da comunidade criarem achievements (conquistas) nos games antigos. Hoje já estamos acostumado isso desde o Playstation 3 e Xbox 360 e isso melhorou muito o fator gameplay porque você tinha como comprovar as manhas que você fazia nos games. Se platinar no jogo você é rei.

O sistema funciona vinculado a uma conta do site da própria retro achievements onde terá todo os seu registro de todos os jogos que você jogou e liberou achievements e para melhoras você consegue acessar aos dados da comunidade podendo ver o que seus amigos em conquistado.


Você faz login pelo próprio emulador e ele mesmo já te mostra as conquistas que você pode fazer e que já fez, no mesmo esquema dos consoles atuais. E sim, quando você conquista algum achievement aparece uma mensagem na tela dizendo qual foi o que você conseguiu liberar.

Existe uma opção no emulador chamado Hardcore, jogando no modo hardcore você dobra a pontuação que ganharia normalmente dos troféus, mas em conta peso você não poderá usar save states nem nenhuma artimanha.

Ainda são poucos os sistemas que o retro achievements suporta mas pelo menos já são os principais, hoje temos SNES, Megadrive, NES, Pc Engine, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. Semanalmente é liberado vários outros achievements para cada vez mais jogos.





Interface







Site: http://retroachievements.org//


Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google