O que a Nintendo quis nessa E3? Tentando entender a situação atual da Big N!



Falaaa Povooo!! Aproveitando o embalo da E3, infelizmente nosso Portal ainda não estava no ar para estar cobrindo o evento, mas isso não quer dizer que não podemos fazer uma pequena analise referente ao que realmente aconteceu com a Nintendo. O que realmente passava na cabeça deles? Existe a necessidade real de se revoltar com um determinado jogo? Procuremos então respostas!
Do dia 16 ao dia 18 ocorreu a exposição mais famosa dos vídeo games a Electronic Entertainment Expo, mais conhecido como E3! Tivemos muitas novidades que deixaram o público louco de tesão em querer comprar consoles da nova geração, coisas que a galera já havia esquecido retornaram e novidades de franquias que fazem sucesso, porém, teve uma empresa que não agradou tanto a maioria gerando revoltas na rede mundial de computadores, a nossa querida Nintendo. A mais antiga das empresas daquela convenção não agradou nem um pouco seu publico e acabou sendo uma decepção para muitos jogadores. Eles fizeram apresentações com fantoches, coisa que muitos reclamaram ser infantil. Mas vamos analisar os reais pontos:

- Ela veio muito a baixo da altura que as demais empresas?
Infelizmente sim! isso não é de se negar, porém, já sabemos que a Nintendo é voltada para o publico mais infantil e sempre tivera jogos mais coloridos e mais simples que os demais consoles. Houve erro na questão de não dar ao publico o que eles estavam esperando. Ok, OK, eles anunciaram Star Fox: Zero que foi o que animou a galera, porém o que viria a seguir não estava realmente nos planos de ninguém na plateia, colocar o Mario Maker como cargo principal na E3 foi um pouco de exagero e deveria ter ocorrido uma analise sobre franquias que os consumidores estão aguardando para o WiiU. A frustação pode ter vido a partir destes fatos.



- Há uma necessidade de boicotar o Metroid Prime Federation?
Sério!  Eu nunca em minha vida ouvi falar que fãs de uma determinada franquia ou empresa que se juntaram pra fazer um abaixo assinado para poder cancelar um jogo em produção. Já vi pra tentar prensar a empresa para voltar com algum titulo ou para evitar o cancelamento mas essa daí é novidade!
Realmente aquele jogo foi algo que todo fã de Metroid não esperava, todos queriam uma continuação da Série Prime ou derrepente uma nova Série e a Nintendo aparece com aquele jogo é realmente de frustrar, porém, não sabemos o que realmente aquele jogo conta, então não deveria ocorrer todo esse julgamento em cima dele, claro que não é o esperado, mas vamos segurar os ânimos e aguardar o que a Nintendo ainda pode fazer com o Federation.

Algo que não foi exposto na E3 com mais detalhes foi a Nintendo Championship que ocorreu com fases criadas no Mario Maker, até aparece u dois malucos para a final do para todo mundo ver, porém se tivesse uma cobertura melhor desse campeonato poderia mostra mais o que o Mario Maker poderia fazer e além disso seria interessante ver os níveis de dificuldade que podem ser colocados neste “Game Maker”.



- Se a Nintendo está cogitando em já lançar o NX o que será do do WiiU?
Outro ponto que a Nintendo pecou, infelizmente, muitos usuários do WiiU devem estar se sentindo rejeitados pela própria Nintendo. Imagina a situação de você investir uma grana forte em um console novo e ter poucos jogos interessantes para jogar e ainda por cima acontece de seu console novinho ser ultrapassado por um novo console da empresa. Algo de se revoltar. Não existe nenhum tipo de defesa para a Big N nesse fator, um grande ponto negativo para a empresa.


Já houveram pedidos de desculpas no Twitter e tudo mais, sempre há uma chance de se redimir, ficar na expectativa é algo que não se deve fazer com nada na vida, mas há aquela esperança que a Nintendo em busca da redenção dessa E3 venha trazer alguma novidade bombástica, afinal há muito que a Nintendo pode dar ainda.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google