Megaman X: Marverick Hunters - PSP






Falaaa meu povo! Felizmente depois de muitos problemas com o servidor (por erro meu) consegui registrar novamente o domínio nacional do Game Genius! Melhora o acesso, melhora visitas e melhora tudo.

Hoje vou estar fazendo um review sobre nosso amigo robozinho azul que é puro aço. A CAPCOM no agraciou no finalzinho de 2005 com essa releitura do melhor jogo da série (opinião individual) incluindo mais musicas, mais modos, muito mais Megaman para você!

Para quem me acompanha nas redes sociais, estão sabendo que comprei um PSP recentemente e posso agora desbravar mais uma biblioteca de jogos que são releituras e exclusivos para o PSP, coisa que já fazia um bom tempo que eu não tinha tal oportunidade.

A série X se passa no futuro da série Megaman no ano de 20XX, onde um paleontólogo chamado Cain encontrou as ruinas do laboratório do Doutor Light e no meio dos destroços encontrou uma capsula que havia um robô dentro, o Megaman X. Logo após a descoberta Dr. Cain começou a estudar o X e descobre que ele é um tipo de robô único, onde ele sozinho consegue tomar decisões próprias, podemos dizer que era a inteligência artificial perfeita. 

Cain então cria outros robôs com as informações que ele aprendeu de X. os Reploids, todos em prol de ajuda a humanidade, porém, com o passar do tempo alguns problemas vão ocorrendo com esse reploids onde começam a se rebelar contra os seres humanos, esse então ficam conhecidos como Marvericks.

Para poder estar lutando contra os Marvericks foi criada uma força tarefa chamada de Marverick Hunter com os mais poderosos Reploids, tendo como líder o Reploid chamado Sigma, o  mesmo tinha capacidades excepcionais, liderança, força e uma incrível inteligencia. Depois de alguns acontecimentos Sigma começa agir estranho e acaba se tornando um Marverick, com sua influencia conseguiu levar muitos Reploids para agir por seus ideais e assim monta seu exercito. 


Nova geração

Foi uma maravilha saber que fizeram essa remasterização, claro que há muitos outros jogos que envelheceram bastante através dos anos, porém, jogos da série Megaman  não envelhecem, mas este em particular (ou esses da série X) merecia realmente uma releitura com alguns extras e detalhamento melhor da história e aqui está essa tão merecida remasterização.

O jogo foi totalmente refeito em 3D, porém, manteve todo o Side Scrolling do jogo, se manteve toda a física de movimentação de personagens e de tiros, ouve umas poucas mudança de designe, mas nada que seja muito diferenciado do primeiro.

Eles usaram e abusaram dos novos gráficos, fundiram o plano de fundo junto com o plano principal assim deixando nenhum cenário estático, assim você prestando atenção em tudo consegue reparar em muitas coisas que não havia no primeiro jogo. Mas isso não atrapalha em nada a experiência, isso apenas acrescenta ainda mais na beleza desse jogo maravilindo.

As músicas também foram refeitas com os sintetizares mais modernos, em ritmos diferentes e adicionaram algumas músicas novas para alguma telas que antes não tinham no jogo. 

Os locais onde se pegavam as armaduras no primeiro jogo foram trocados, te fazendo uma pequena lavagem cerebral pelo fato de você já estar acostumado com os locais, isso é até interessante pra dar uma "dificuldade" na hora da jogatina.



Chefes Mavericks

Ainda são os mesmo do primeiro jogo, porém, com os efeitos 3D eles estão com detalhados e bonitos. As técnicas manuais ainda são os mesmo e seus pontos fracos também. Então abuse e use dessa vantagem sobre seus adversários utilizando as estrategias antigas sobre eles. O interessante deste game é a imersão do jogador na trama, foram inclusas conversas entre X  cada um do bosses em suas respectivas fases, isso torna o jogo ainda mais interessante e mais informativo sobre a função de cada Marverick enquanto era um Reploid.





Como a intenção aqui não é de ser um detonado estou me retendo de muitas informações para poder surpreender os senhores viciados no nosso amigo azulzinho.

Vile

Não tem como passar sem falar desse bônus que esse game te proporciona, lembro que muitos na época falavam que eles iam liberar o Zero para jogar nesta versão, só que dessa vez eles surpreenderam, e MUITO.

Nunca pensei que um dia eu poderia jogar com o Vile, e pior, achar ele bom! ele tem uma mecânica de arma um pouco diferente do X, mas você se acostuma fácil.

Ele mostra um lado diferente da história que conhecemos, explorando a conexão entre Vile e Sigma.



Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google