Mundo Imaginário de Soler - 04# Alguns jogos que merecem Remake!



HAYYY EVERYBODY!! Nos últimos dias tem acontecido o inicio uma nova era da nova geração de games. Uma "novidade" que vai me agradar e muito quando eu possuir os novos consoles, Remakes Oficiais. Todo mundo ficou sabendo do lançamento do Duck Tales. O saudosismo falou tão alto que os produtores estão querendo lançar mais outros remakes, que pelo visto, não vão ser poucos.

Sei que tem o Virtual Console do Wii que roda os jogos antigos numa boa, mas um remake com som remasterizado e com o gráfico remodelado sem perder a qualidade de gameplay é uma cosia que não poderia ser passada em branca ou ser deixada de lado.

Sempre afirmei que um dia haveria um retrocesso, muitos duvidaram e não acreditaram, mas ai está a verdade, está acontecendo e vai ficar cada vez mais forte essa área "retro" nos consoles atuais. Entrando na brincadeira que todos os blogs da face da Terra estão fazendo, vou postar aqui alguns jogos que mereciam um remake por seu destaque na época que foram lançados e também porque eu particularmente gosto muito de cada um deles.

Mickey Magical Quest




Logo que veio a noticia do Castle of Illusion eu me peguei sonhando com o remake desse game maravilhoso de jogabilidade única. Marcou os games da Dysney na geração 16 bits e marcou a minha infância. Poder fazer aquela trocar de "armadura" durante a fase, cada uma possuir um poder especifico e ainda por cima no mundo onde eu conhecia apenas pelos desenhos da Dysney.

Kid Charmeleon




Ouve um sinal de fumaça a uns 3 anos atrás mas nada se concretizou desde então, um jogo ótimo de plataforma com o mesmo padrão que o magical quest, só que muito mais difícil. As primeiras fases até que são bem fluentes, mas quando começa a chegar na metade do jogo as coisas se complicam e tudo o que resta para você passar de fase é a sua habilidade como jogador, o ambiente do jogo é literalmente dentro de um jogo virtual de imersão (realidade virtual) onde o personagem principal tem que zerar o game pra poder salvar pessoas que ficaram presas dentro desse mundo virtual.

Goof Troop




Ótimo jogo para poder jogar com mais uma pessoa, não é tão complicado e é necessário as vezes a ajuda de seu parceiro para resolver os quebra cabeças das fases. É um jogo bem colorido com uma quantidade de desafios que satisfazem você ao zerar o jogo, nada de muito difícil e também não é muito fácil.

Donkey Kong Country (1,2 e 3)




Óbvio que eu não deixaria eles de fora! clássico dos clássicos, supremo mestre dos jogos de plataforma não poderia passar por essa ondas de remakes sem ter o seu produzido. Interessante como o Donkey Kong Country Returns chegou bem perto da fórmula magica que foi usada pela rare na década de 90, mas ainda faltou algumas coisas que somente um remake poderia resgatar dessa maravilhar Gamer.

Ninja Gaiden




Ta ai um dos jogos de plataforma que já deveria ter tido um remake e que até agora não sei como eles não produziram um! O primeiro jogo da série e o jogo mais inovador (plataforma) de sua época mais que merece um remake para se encaixar na geração atual.

Vocês tem mais alguma indicação para remakes? eu tenho tantos aqui, mas esses que falei com certeza merecem um pouco mais de destaque.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google