Retro Perfil - Crono



E ae todo mundooo!!! Temos hoje um personagem mudo que está em uma das tramas mais envolvente de todos os tempos, Chrono Trigger. Consegue mesmo sem dizer uma palavra passar toda a emoção de um personagem que vê sua realidade sendo destruída e está disposto a fazer de tudo para impedir o fim do mundo das mãos do poderoso Lavos. 




Nome: Crono
Jogo: Chrono Trigger
Idade: 17
Aniversário:?????


Crono mora em um vilarejo no interior do Reino de Guardia no ano de 1000 a.C. No inicio do jogo, Crono vai para a Feira do Milênio comemorar o ano novo e tem um encontro inesperado que muda todo o rumo da história. Lucca, sua amiga de infância, está para fazer uma apresentação de um experimento que ela criou, o teletransportador. Crono acorda atrasado e vai em disparado para a feira ver sua amiga apresentando a sua maquina de teletransporte. 




Mas como a vida é uma caixinha de surpresas ele tromba com uma mulher no caminho que acaba voando longe e deixa derrubar um pendante brilhoso, que por sinal chama bastante a atenção de Crono. Apesar da forte trombada com Crono a menina deseja fazer companhia a ele, desconfiado, ele aceita a companhia da menina e ela se apresenta como Marle. 

A companhia dela dura até eles chegarem na área de apresentações onde Lucca faz experimentos nos dois e quando chega a vez da Marle o equipamento sofre uma reação com o colar dela que abriu um portal do tempo que sugou ela para o passado, assim dando o inicio a jornada através dos tempos.


Crono é o possuidor das magias relacionadas a eletricidade, uma das mais fortes dentro do grupo. 


Mesmo ele sendo "mudo", Crono possui o espirito de coragem e liderança que o grupo necessita para poder estar viajando entre os tempos para encontrar uma solução para que o fim do mundo não ocorra nas mão do terrível Lavos


Um dos fatores mais interessantes desse personagem é a sua ausência no jogo quando está chegando perto do "final". A sua "morte" inesperada, faz com que o grupo fique desnorteado e sem motivação a prosseguir com a missão. Mas eles acabam ganhando um novo líder... Magus!









<--Inicio da Spoiler Area-->

Após os acontecimentos onde Crono "morre", é possível adquirir um clone dele no final do jogo, é só ir na feira do milênio no ano de 1000 a.C e ir na barraca do coliseu. Lá, você deverá fazer o desafio mais difícil e vencer, após isso, aparecerá um clone perfeitamente igual ao Crono.
<--Fim da Spoiler Area-->




Curiosidades:


-Seu nome é uma indicação ao deus grego do tempo Chronos. 
-Seu nome (segundo boatos) era pra ser Chrono mas devido a limitação de cinco letras para os nomes do jogo não foi possível colocar este nome. 



Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google