Yoshi's Safari - SNES

22:53:00 , , 0 Comments


Eis um shooter do Mario! Yoshi's Safari, lançado em 1993, é um game de tiro sobre trilhos do Mario! Este jogo foi o primeiro e único shooter do Mario. Por causa do fracasso do acessório Super Scope, o game ficou pouco conhecido.


A história é o seguinte: Em Yoshi's Safari ou Yoshi's Road Hunting no Japão, Mario e Yoshi partem em uma jornada do Rei Fret e seu filho, o Príncipe Pine de Jewellery Land, reino vizinho ao Reino dos Cogumelos, o Mushroom Kingdom. No início do game vemos a princesa Peach pedindo a ajuda de Mario e Yoshi para salvar seus amigos que foram sequestrados pelo Bowser.


O game é um FPS sobre trilhos. Você controla Mario montado em cima do Yoshi. Cuidado para não atirar em Yoshi! O game usa o Super Scope, um acessório de SNES. O objetivo é matar os inimigos e chegar até o final das fases, onde sempre terá um chefe. Na tela vemos a barra de vida e a barra de "força" do Super Scope, que ao atirarmos repetidamente ela diminue e caso esvazie, o intervalo entre os tiros será maior.


O game tem 12 estágios, cada um com seu chefe. Os chefes são os Koopalings e alguns inimigos comuns de Mario. Você também passa por sub-chefes como os Hammer Bros.


Graficamente, o game é bonito. O game mistura o Mode-7 do Mario Kart com elementos de Mario World. Tudo está bem desenhado e colorido. O game peca bastante nas músicas. As músicas são agudas, a voz de Yoshi parece som de disco riscado e o barulho do tiro é irritante e enjoativo.

Curiosidades


Ao final do game, é mostrado um código que muda as cores dos mapas (igual ao SMW) e deixa o game BEM mais difícil e dá mais falas aos personagens. É como fosse outra história. Quer acessar este modo? Basta segurar Y, X , L, R e pressionar START na tela de título.

Este também é o primeiro game onde a princesa é chamada de Peach fora do japão, antes desse nome se popularizar em Mario 64.

Foi também a última aparição oficial dos Koopalings antes de eles retornarem em NSMBW e M & L: Superstar Saga.

E como já dito, este foi o primeiro e único shooter de Mario.

Supersonic933

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google