Reflexão - Jogos Modernos

11:53:00 , 0 Comments




Olá Everybody!! Atualmente eu fiz uma entrevista para o blog Retro News Forever (blog dos meus amigos Nesbit e Tandrilion), e uma pergunta que eles me fizeram me deixou um pouco pensativo e incomodado, a pergunta é a seguinte.

O que você acha sobre os jogos modernos?

Bom... deixando bem claro (antes que alguém não goste, e me critique) que isso é opinião minha! Não é algo que vocês tenham que concordar... mas se concordarem estamos no mesmo barco.


Muita gente me pergunta o porquê que eu gosto (coleciono) jogos antigos, sempre dando aquela velha desculpa que eles eram feios (falando graficamente) e cheios de erros, mesmo que, quando eu falo que tenho Super Mario World ou Sonic pra jogar eles ficam maravilhados e com vontade de jogar. Isso é nada menos do que o  reflexo da geração atual, gráficos em primeiro lugar, deixando outras coisas importantes meio que de lado. (Óbvio que existem muitas exceções)


Esse é um dos pontos que me fizeram não adquirir (até o momento) os consoles da nova geração... Mas tudo tem um ínicio... os primeiros problemas pessoais que me foram mostrando essas falhas que estão se tornando cada vez mais comuns nos jogos de hoje em dia.

As empresas também tem se preocupado mais com o que as pessoas estão pedindo e esquecendo dos valores das franquias para atender aos pedido da geração "Graficista". (Claro que é uma opinião minha)

O caso mais recente é um jogo de uma série que eu gosto bastante... infelizmente conseguiram estragar o que eu achava mais legal... Star Wars para o kinect! Esse jogo é lamentável, os gráficos são bonitos mas cade o gameplay?? bahhhh nem rola!



Atualmente estou muito animado em comprar um Wii por causa do fator gameplay que ele possui. Muitos me dizem que o Wii não possui gráficos mas possui diversão e criatividade... isso me deixa profundamente curioso pra saber o que ele se diferencia dos consoles mais atuais (mesmo ele sendo dessa geração, seus hardware não favorecem muito).

Lembrando que essa é uma opinião pessoal que não diz em nada com o que a maioria gosta.

Yahaaaaaaaaaaaaa

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google