Dick Tracy - Genesis


Hello everybody!! Esse jejum da Nintendo tá somente no inicio e já está sendo difícil.... eu realmente estou sem saber o que jogar. Mas youtube e google estão aí pra nos ajudar nestes momentos! E no meio de dezenas de jogos... um me chamou a atenção - até porque eu já estava cansado de procurar-. Não é todo dia que se vê homem com um sobretudo amarelo (idêntico ao Axl Rose no Rock'n Rio) atirando em malfeitores no meio da rua.



Dick Tracy foi lançado no ano de 1990 - 3 anos antes de eu nascer - e é um jogo de side scrolling um tanto duro e diferente... misturando elementos de beat'n up e tiroteios.

Você controla Dick Tracy um detetive que está atrás do bandido Big Boy Caprice , deixando assim a história bem monótona e muito linear.



Neste jogo sofri para poder me acostumar com a maneira que o jogo se desenvolve, aqui os controles não colaboram com o personagem fazendo com que o personagem brinque de vivo e morto a todo momento para poder desviar das balas... o cara anda um pouco e tem que agachar um pouco, anda um pouquinho agacha um pouco... Estressante.

Apesar do soco ser um pouco estressante a metralhadora só funciona para o inimigos no fundo da tela (no estilo Wild Guns do Snes), isso abre a possibilidade de vir inimigos na frente e na paisagem ao fundo... preste bem atenção!



Como todo bom policial ele também possui seus adereços, um soco matador, um revolver e uma metralhadora  (até onde eu joguei), o revolver e a metralhadora é seu melhor amigo neste jogo, mata fácil sem problemas... mas o soco... aquele soco... Humph... demora pra se acostumar! os inimigos tem que estar bem próximos de você para o soco pegar... o alcance dele é muito curto!

E uma parada que senti falta (vocês sabem que eu gosto muito das OST dos games) foram algumas músicas cativantes... as músicas são um pouco mal programadas e encomondam um pouco, tetaram fazer elas com uma pegada meio Jazz... mas não foi nada legal o resultado final.

Eu não gostei muito não, mas não sei porque senti uma forte vontade de escrever algo sobre ele... Ainda não sei o porquê, mas está aí para alegria geral da nação.

Mais um underrated do Mega Drive para vocês espero que vocês gostem... ou não.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google