1 ano de blog!!

super-mario-cakes41

Aeee Everybodyyyy!! Hoje é uma data muito especial!! 1 ANO DE GAME GENIUS!! E para homenagear o nosso querido blog vou relatar para vocês todos os passos que o nosso GG sofre antes de chegar aqui onde estamos…

O inicio
O inicio de tudo iniciou incialmente no inicio da idéia de falar de jogos de uma maneira mais abrangente e com um público. Sempre gostei de ler revistas e imaginava o quão legal deve ser trabalhar pra um revista especializada em games, jogar os jogos mais recentes, viajar pra feiras nos Estates, ser “obrigado” a desfrutar ao máximo dos jogos, e muitas outras coisas que me passavam na cabeça.

1ª passo: Animação
felicidade1

Primeiramente eu tive que estar muito animado pra poder ter criado um blog do nada. Quando comecei eu não acompanhava nenhum blog, somente a game tv. Então criei meio que com um pé atrás, afinal, não sabia com o que eu estava me metendo…

No principio da criação eu tinha um amigo que iria me ajudar e tudo mais, mas infelizmente ele não tem internet em casa e acabou se ausentando… mas foi com ele que fiz um brainstorm pra por em prática aquilo que estávamos na cabeça.
2ª Passo: Brainstorm
brain-storm.preview
Braistorm é basicamente chuva de idéias, você vai falando tudo o que vier na tua cabeça que você quer colocar no blog e anota tudo, depois você escolhe o que vai entrar em prática. Basicamente foi eu e ele jogando merda no ventilador e depois retiramos o milho que saiu inteiro e jogamos na net…

A principio (se você olhar as primeiras postagens) o Game Genius já foi um blog de notícias (inspirado pelo falecido Clube dos 5), então eu era um cara que queria ter um blog de notícias e me divertir com isso, mas eu não tinha nenhum console da nova geração para poder fazer minhas análises… (mas aí eu entre em detalhe mais a frente).

Mas do inicio do ano pra cá comecei a acompanhar uns blogs da Retrosfera e acabei vendo que era muito mais divertido escrever sobre o fator nostalgia do que escrever sobre o fator novidades.. foi aí que resolvi escrever sobre retro (fora que ganhei uma certa “popularidade” com a galera retro, pessoal mó gente fina!! =D )
3ª passo: Desafios
desafios[4]
Esse aqui foi o mais complicado de todos, digamos que você tenha tudo na cabeça de como fazer, porém, você não sabe retirar a suas idéias e jogar no blog, você basicamente está mexendo em uma ferramenta que você nunca mexeu antes ( no meu caso foi assim, eu não sabia nada de html ). Mas aí que entra a paciência e o esforço.

A aparência do teu blog é muito importante, pois nela que a pessoa vai poder ver qual a qualidade do texto e da equipe. Se você tem um “template” do próprio blogger (ou wordpress) quer dizer que mais “4 milhões” de pessoas também tem a mesma aparência que você, então é bom sempre pegar um xml na net e edita-lo ao máximo para virar um template único. Eu levei um surra até aprender a saber o que tem que fazer, ainda não sei muita coisa, mas as coisas que sei dá pra levar tranquilamente o blog.

O meu primeiro Template foi aquele basicão do blogger com o fundo preto, as caixas de widgets meio cinza… aquele feião…  Eu me sentia incomodado até que eu fui e mudei meu layout para um parecido com o do blog Noobz, era idêntico a esse (era esse), mas tinha um erro no titulo das postagens que não aceitavam acentos, então tive que trocar novamente. Após isso coloquei um layout totalmente personalizado, que quase ninguém usava e eu editei ele TODO, não havia uma imagem que eu não havia troca pelo menos a cor, mas, foi furada ficou colorido de mais, eu entrava no blog meus “zóios” doíam. Até que em fim coloquei este atual layout que vocês estão vendo, simples, não é carregado de core, é verde que é uma cor “mansa” e que é bem fluente… aí sim ficou bom

Moral da história? vai demorar até você arranjar um bom visual para o seu blog… pelo menos para o meu ainda não achei, vou dar umas melhoradas nesse aqui e vou ver se vai ficar bom… mas nunca ficarei satisfeito O_o
4ª passo: Conteúdo
felicidade1

O que é um blog sem conteúdo?? NADA…

Conteúdo é tudo no blog! Meu grande erro do inicio era escrever notícias aqui no blog, e o pior de tudo, eu tinha preguiça de escrever! HAHAHAH isso mesmo, além de eu ter preguiça eu também escrevia tudo errado (eu sei que não sou o melhor escrevendo, mas eu era pior), então acabei decorrendo as “Fontes”. Se você quiser dar uma olhada nas minhas primeiras postagens, todas as notícias tinha uma fonte em baixo… traduzindo… Crt+C e Crt+V.
Tenha paciência escreva o que você sabe, treine sua escrita e mete a cara champz… eu demorei um tempo até aprender a mesclar essa arte, mas nada que uma boa prática não ajude.

5ª passo: Carência
frases-tristes
Todos os blogueiros já passaram por essa fase de “carência”, onde você dá seu melhor, escreve matérias maravilhosas, perde mó tempão pesquisando pra escrever e não recebe nenhum comentário. Eu sei como é não receber comentários, é horrível, mas com o tempo (se você realmente for “bão”") o pessoal vai começar a entrar e desfrutar de suas matérias.

No inicio do Game Genius era tenso, eu não recebia NENHUM comentário, implorava para as pessoas comentarem aqui, mas nada delas falarem algo, até pensei em desistir, mas dificilmente eu desisto das coisas que eu estou criando… bola pra frente que um hora as coisas vão mudar… até que…

Chegou o MEME primeiro console, nossa… esse meme foi nem um empurrão foi um Psycho Crush do M.Bison! Deu uma força no blog que ele acabou ganhando mais destaques dentro da blogosfera retro! partir daí, ganhei muitos amigos, parceiros e leitores.

Tudo é questão de paciência..
6ª passo: Inovação
innovation
Quando se tem um blog já no caminho certo com leitores, comentários, amigos, etc.…. o que fazer para não perder esta galera?? inovar! Sempre que você puder criar algo novo que possa despertar a curiosidade de seus leitores sempre será bem-vindo. Criar algum vídeo, postar algumas opiniões, criar uma seqüencia de matérias especais ou até mesmo procurar uma maneira do leitor estar participando das matérias. isso é sempre bom.

Então essa foi uma retrospectiva tutorial do Game Genius espera que vocês tenham gostado e aprendido algumas coisinhas né!? Hehehe

1 ANOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! Parabéns para mim, parabéns para mim […]

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google