Retro-Perfil - Vincent Valentine

19:55:00 , 2 Comments


Nome: Vicent Valentine 
Jogo: Final Fantasy 7
Idade:???
Aniversário: 13 de Outubro

Vincent Valentine é um dos personagens mais carismáticos e marcantes da série Final Fantasy, ele tem seu jeito sombrio de ser, porém, é um ótimo aliado. Ele é do tipo que fala pouco, mas quando fala é sempre algo importante. Seu passado é um mistério e é muito triste, isso explica o jeito de ser. Ele aparenta ter por volta dos 27 anos e na verdade deve ter uns 57 anos na parte onde o jogo ocorre, mas mesmo assim não se tem uma idade exata para ele.

- História do personagem

Vincent é filho de Grimoire Valentine, ex-funcionário da Shinra cop., e cremos que foi inspirado pelo seu pai para trabalhar na Shinra (mas precisamente para os Turks). Depois de alguns anos o Grimoire morre trágicamente em um acidente (que eu não sei como foi exatamente). E isso acaba deixando o Vincent desconfiado de alguma coisa relacionado a sua pesquisa tenha sido o motivo do ocorrido, mas nunca achou nenhuma evidencia que comprovasse isso.



Depois de uns 20 anos Vincent foi contratado para proteger a doutora Lucrecia Crescent. Lucrecia estava a trabalhar no projeto Jenova (calamidade que quase destruiu a Terra a milhões de anos atrás). A principio, Lucrecia evita se envolver com Vincent por causa que ela está envolvida na morte de seu pai e isso acaba sendo um fardo para ela.

Mas conforme o tempo vai passando as coisas vão mudando entre eles dois e acabam criando um laço de amizade muito forte. Um dia Vincet estava no laboratório da Lucrecia e encontra uma papelada dos projetos de seu pai. Vincent esperou Lucrecia chegar para tirar satisfações com ela e saber o porque que aquela papeladas estava fazendo ali no laboratório, ela se nega a dar qualquer informação, até que em um momento ela diz estar envolvida com a morte de Grimoire, neste momento ela sai correndo não dando oportunidade para o Vincent poder falar que ele não a cuparia pelos fatos ocorridos, e que apenas queria que ela estivesse feliz.

Lucrecia tentando evitar o Vincent acabou indo procurar o professor Hojo (o qual era marido dela e também trabalhava no projeto Jenova). E de alguma forma Hojo conseguiu convencer Lucrecia de fazer experimentos com seu filho que acabara de ser fecundado, Vincent sabendo disso correu para impedir que Hojo faça tal barbaridade com o bebê dela. Ele chegou ao recinto onde se encontrava Lucrecia e Hojo e ali tiveram um bate boca, onde Vincent discutiu sobre a moralidade de Hojo, mas Lucrecia se irritou com Vincent, dizendo que era decisão dela fazer isso com o bebê. Desnorteado e acabado a única coisa que resta para Vincent é aceitar a decisão e nunca mais tocar no assunto.



Nas últimas fases da gravidez de Lucrecia ela passa por vários problemas até que Vicent não aguenta ver ela sofrendo e resolve bater de frente com Hojo de novo para tirar satisfações e culpado por tudo que ela está sofrendo, sendo que Hojo não liga pra Lucrecia e no meio do bate boca Hojo puxa uma arma e mata Vincent.

Hojo aproveitando que estava com um corpo ali na sua frente, resolveu fazer algumas experiências. Após algum tempo o Hojo reanima o Vincent e ele "ressuscita" com um poder incontrolável, sentia que seu corpo havia mudado, seu braço foi retirado e colocado um braço de ferro no lugar e fora as alterações genéticas que provocam muitas dores.

Lucrecia sente pena de Vincent e resolve ajudar ele a controlar essa força que estava destruindo ele vagarosamente. E ela resolveu envolver ele com seu experimento do chaos, mas desta vez para salva-lo. Mas algo deu muito errado e o chaos começou a tomar conta do corpo dele, e ela lembra de uma matéria que ela havia encontrado que seria capaz de controlar essas forças que estão dentro de Vincent e ela se chama Protomatéria, assim Vincent consegue manter sua forma humana sem problemas, ganhando assim controle total sobre os monstros que estão dentro de sí.



Algum tempo se passou desde o ocorrido nasce o filho da Lucrecia e este bebê recebeu o nome de Sephirot, e logo ao nascer foi retirado dos braços da mãe, deixando assim ela frágil e totalmente acabada. Lucrecia passou suas idéias e memórias para um banco de dados aonde ela esperava que alguém encontrasse num fulturo não muito distante, e pós disso sumiu sem deixar rastros.

Vincent ficou desprotegido sem Lucrecia por perto e Hojo acabou trancando ele nos fundos da mansão da Shinra. E lá ele dormiu por décadas.Uma vez um companheiro antigo da Shinra encontrou Vincent por acidente e ele conversaram por um tempo, mas logo em seguida Vincent volta a dormir por causa que ele não tinha nenhum motivo para ficar acordado. E a outra pessoa que acordou ele foi Cloud, que pediu ajuda para impedir Sephirot de fazer suas peripécias pelo mundo.. aí Vicent viu um motivo para acordar e limpar as besteira que o Hojo fez em suas experiencias.

Curiosidades


- Vicent ganhou um jogo que foi lançado para o playstation 2, chamado de Final Fantasy 7 Dirge of Cerberus o qual ele se tornou o personagem principal e conta os relatos após o final do Final Fantasy VII.


- Segundo alguns fãs da série Sephirot é fruto da união de Vicent com Lucrecia... mas não existe nada que confirme isso, são apenas boatos.


- Comforme o Dirge of Cerberus vai se desenrolando... acaba-se descobrindo que a transformação Chaos dele não é apenas um monstro e sim uma semi-WEPON que age de acordo com um outra WEPON - Omega.


Tentei escrever sem ter nenhum spoiler possível para quem  não jogou a série... só contei uns detalhes que no jogo não fica claro o porque de algumas coisas... espero que tenham gostado...

Yahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google