Knights of the Round [Super Nes]

Knights of the Round 01
Hello Everybody!! depois de muita enrolação de minha parte estou aqui pra mostrar um beat’m up que marcou a minha fase Super Nes, a qual eu sou totalmente grato por ter tido tal chance de jogar eternos clássicos no próprio console… e incluindo nestes clássicos nada mais justo do que colocar este grande jogo! Kinght’s of the Round!!!
Sempre fico maravilhado ao jogar este jogo, sempre gostei de jogos medievais e de jogos beat’m up, este game mistura as duas coisas que eu sempre gostei! Então foi loucura quando eu conheci esse jogo…

Basicamente eu não lembro o dia, só sei que vocês devem saber que perto da minha casa tinha uma locadora que possuía inúmeras fitas de Super Nes incluindo The Legend of Zelda, Boogerman, Street Fighter 2, Metroid e muito outros clássicos…

Knights of the Round 02

Sempre foi lei (só não é mais porque não existe mais esse negócio de alugar fitas =[ ) alugar as fitas nas sexta-feiras da vida para poder jogar a fita um dia a mais, e sempre ficava na secura de querer jogar mais aquele jogo e não poder infelizmente.

E este jogo era sempre um dos que eu nunca tinha tempo de terminar, incrível como o modo “Solo” era difícil naquela época, dificilmente eu iria zerar este game naquela época e aind por cima solo! Só consegui depois de anos no emulador no modo multiplayer… Shit!

Knights of The Round é um jogo de 1991 feito pela CAPCOM, a qual me impressionou muito nesta época (até hoje mesmo me impressiono com as coisas que ela fez na década de 90). Primeiramente o jogo foi lançando para arcade (CSP1) e mais pra frente para o Snes.

Knights of the Round 03

Havia um profecia sobre uma espada que estava presa num topo de uma caichoeira e estava fincada na pedra, ninguém conseguia tirar ela daquele lugar, segundo a lenda a pessoa que conseguisse tirar a espadar seria o escolhido para ser o rei que irá unir toda a britânia , um dia um garoto chamado Arthur conseguiu retirar a espada da pedra, e isso o tornou a pessoa da profecia… Mas para conseguir completar esta lenda ele precisa recuperar o Santo Graal e salvar seu Reino do Evil King Garibaldi… Neste jornada ele ganha a  ajuda de Percival (o musculoso) e de Lancelot (o não assumido) para poder completar este objetivo (vulgo membros da Távola Rendonda).

No caminho de sua avetura aparecerá soldados, monstros, animais, armadilhas e tudo que você possa imaginar para tentar te impedir de conseguir achar o Santo Graal… E esta variação de inimigos deixa o jogo sempre bem dinâmico e curioso, afinal, você vai querer passar das fases para saber quais vão ser seus próximos inimigos…

Além dos inimigos o jogo possui uns cenários muito bem feitos que te fazem parar pra olhar e ver como é bela a invenção da CAPCOM… cenários vivos e épicos, digno de um jogo medieval “mágico”… e põe magico nisso..

 Knights of the Round 04

O jogo foi muito bem planejado, tão bem planejado que eles resolveram criar uma coisa que o diferenciasse dos Beat’m Ups da época. E ele colocou um esquema que seu personagem evoluía conforme você vai ganhando experiência - e cá entre nós, muitos jogos fizeram esta mistura de elementos de Rpg e fizeram um sucesso enorme (vulgo Castlevania Symphony of the Night) – conforme seu personagem vai adquirindo os níveis sua roupa vai mudando… isso mesmo… Arthur começa com uma armadura de lata e termina com uma armadura de ouro e com uma espada muito mais bonita, Lancelot o mesmo, ganha uma armadura foderosa e Percival… Boml… começa com um pedaço de armadura em seu ombro… e termina com um pedaço de armadura em seu ombro. .-.

Sua trilha sonora é bem simples e marcante, nada muito especial, mas consegue manter um ritmo muito bom para as batalhas que você irá enfrentar. Seus efeitos sonoros não podem passar em branco! Tudo que você faz neste jogo tem seus respectivos sons, desde o barulho das espadas até os passos do personagem! Hehe simplesmente muito fantástico!

Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, a versão de Snes ficou um pouco inferior a do Arcade, incrível que ficou apenas um pouquinho inferior, mas recomendo jogar o do Arcade primeiro para ver detalhes gráficos mais belos, sonoridade mais limpa e cenários ainda mais belos….

955941-knights_of_the_round_snes_jp_large

Está esperan o que para se aventurar neste game maravilhoso? Ajude o Arthur a achar o Santo Graal!! Fuii que tem uma horda de inimigos me esperando para descer a lâmina neles HEhehe

yaaaaaaahaaaaaaaaaaa

[uma pergunta que me aflinge até agora… afinal na história do Rei Arthur… quem é Percival?? eu não encontrei em lugar algum O-o]

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google