Jornada Pokémon – 01 (O Início)


Oi a todos, esse é o meu primeiro post aqui do blog, estarei iniciando a ‘Jornada Pokémon’ e tudo que é referente a esse jogo que no meu caso traz os melhores momentos da minha vida nerd uhauhauhauah. Espero que vocês curtam, que vem muito mais por aí.

Para um bom entendedor em japonês, nossos "monstros de bolso" mais conhecidos como pokémon com certeza fizeram parte da nossa vida de gamers, que se expandiu para mangá, um jogo de cartas, um anime com suas inúmeras temporadas, e vários filmes lançados.

Foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, no começo dos anos 90. As primeiras versões lançada que trouxe o RPG para todas as idades de todo o mundo, e foi a base para toda a revolução Pokémon. No Brasil, o cartucho só fez sucesso com a chegada do desenho.

Bem agora você deve estar se perguntando: O que esse jogo tem demais para ter feito tanto sucesso no mundo inteiro? Vou te falar o que tem de diferente! Pokémon e um jogo de RPG com um novo estilo, você não se conduz mais sozinho, ou seja, não luta contra outras pessoas sozinho, para lutar você usa criaturas chamadas Pokémon. E esse jogo é um dos poucos jogos de game boy que usa o CABLE LINK que você pode usar para lutar contra outro amigo e também trocar pokémons já que existem pokémons que só existem na versão azul e pokémons que só existem na versão vermelha ( outra idéia que fez o jogo vender mais do que água!).


Vamos ver agora a história do jogo! Você é um menino que está prestes a começar a sua jornada pokémon. Você vai para o laboratório do Professor OAK um grande pesquisador pokémon, que ajuda você a começar sua jornada dando 3 pokémons para você escolher! Charmander, Squirtle e Bulbasaur.  E para ajuda-lo na sua jornada  lhe é dado a PokéDex, uma enciclopédia sobre pokémons que o seu objetivo com ela é completar a informação de todos os Pokémons do MUNDO! Esse é o primeiro objetivo. O segundo objetivo é sair por aí lutando e ganhando insígnias pelo o mundo PoKéMon. 

 
   
Você acha isso fácil? Pois eu garanto que não é! Você pode ficar "parado" em várias partes do jogo sem saber o que fazer, para onde ir e COMO ir! Você terá várias batalhas com vários treinadores espalhados pelo mundo Pokémon incluindo os vilões, Equipe Rocket e seu grande rival GARY! E como não tem todos pokémons em somente uma versão você terá que usar o CABLE LINK já citado acima! Você pode ver como é um ótimo jogo! Esse jogo foi como uma epidemia! Foi se espalhando e fazendo sucesso pelo mundo inteiro!

Nicolle Adrya

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google