Vazamento de dados da PSN pode ter feito primeira vitima

16:01:00 1 Comments


Segundo informações obtidas através do site ABC News nesta sexta-feira (29), um australiano pode ter sido a primeira vítima do vazamento de dados da PlayStation Network.    Veja mais>>


Rory Spreckley, ao verificar a sua movimentação bancária no sábado (23), descobriu que havia sido contabilizado AUD$2000,00 de gastos em seu cartão de crédito. Segundo ele, os gastos variavam de transações de AUD$1,00 no sábado (23) até vôos em território australiano e reservas em hotéis.

“Eu entrei na minha conta do banco para checar se estava tudo certo e descobri que havia mais de AUD$2000,00 em transações que eu não havia realizado.” - disse Spreckley ao ABC News. Segundo ele, o único lugar onde os dados do seu cartão poderiam ter sido obtidos seria a rede online da Sony.

Outras informações relacionadas ao vazamento de dados apareceram no site PSX-Scene. Segundo o endereço, apesar de a Sony garantir que os dados dos cartões de crédito possuíam encriptação, houve o vazamento de no mínimo 2,2 milhões de cartões de crédito. Um dos leitores do site, Ken Stevens, em seu Twitter, afirma que ao acessar determinados fóruns relacionados à hacking, encontrou alguns usuários vendendo os dados dos clientes da PlayStation Network. Há também comentários, no mesmo tópico, que o invasor havia tentado revender estes dados para a Sony, que então, não o respondeu.

Dentre os dados a serem negociados pelos hackers, estavam disponíveis nomes, endereços, telefones, emails, números dos cartões de crédito, suas datas de expiração e até o código de segurança, encontrado na parte traseira do cartão. O estranho é que a Sony havia comentado em nota nesta quinta-feira (28) que a empresa não guardava os códigos de segurança dos cartões utilizados na PlayStation Network.

Fonte: Games Brasil

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google