Rockstar fala sobre Max Payne e a cidade de São Paulo

14:31:00 0 Comments

Depois de permanecer alguns meses sem comentário algum e ter apenas duas fotos divulgadas na semana passada, Max Payne 3 finalmente ganhou novidades reveladas pela Rockstar.  As informações vêm direto da revista Edge, que publicou matéria sobre o game.
"Nós vimos diversos ambientes que poderíamos inserir na ação de Max Payne", disse Rob Nelson à revista Edge. "É uma cidade enorme e há uma grande disparidade entre ricos e pobres. Aprender sobre isso, descobrir como o lugar é enorme tem sido fascinante."
Assim como a produtora Remedy realizou uma pesquisa de ambiente completa sobre a cidade de Nova York para os outros títulos da série, a Rockstar e seus estúdios de Vancouver, Toronto, Londres e Nova Inglaterra (nos EUA) também estudaram de cabo a rabo São Paulo. Para isso, diversos membros da equipe se instalaram na cidade para tirar muitas fotos, filmar e conviver na sociedade da capital paulista.
"A pesquisa é constante, é algo que podemos ter em nossas mãos praticamente em todo o caminho de desenvolvimento do game", disse Nelson. "Todo mundo ficou realmente interessado e imerso no ambiente - estamos sempre trocando coisas que aprendemos, tentando se certificar de que estamos recriando com precisão o lugar, e levamos isso muito a sério. O Brasil é um lugar fascinante para definir um jogo - há uma abundância de aspectos únicos para a configuração que vamos revelar ao longo do tempo. Temos muito para trabalhar".
Entre outras novidades, a produção do jogo comentou sobre alguns aspectos técnicos e de jogo, como a possibilidade de Max carregar três armas de utilização com uma mão ou apenas duas que utilizam as duas mãos, além do retorno do efeito bullet time e o uso do aspecto gráfico Euphoria.
Max Payne 3 é um jogo para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Não há data definida ainda para seu lançamento.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google