Peça de 1º de abril do Google vira realidade com Kinect

14:31:00 0 Comments

Há três dias, em mais uma rodada de suas tradicionais brincadeiras de primeiro de abril, o Google inventou o Gmail Motion, que seria um sistema que permitiria aos usuários do serviço da empresa gerenciar emails através movimentos. Em meio a depoimentos convincentes e um ator realizando movimentos bem toscos, o vídeo se tornou viral e arrancou gargalhadas mundo afora.

Mas um grupo de pesquisadores da University of Southern California viu ali uma ideia, e resolveu trabalhar em cima dela. O resultado é um sistema que utiliza o Kinect para trazer à realidade os movimentos cômicos mostrados no vídeo do Google.

O projeto foi batizado de SLOOW (que além de ser uma brincadeira com a palavra ‘slow’, lento em inglês, significa “Biblioteca de software otimizando aceno obrigatório”), e faz referência a um projeto anterior do grupo, o FAAST (outra brincadeira, dessa vez com ‘fast’, rápido em inglês, e significando “Ferramentas de atividade flexível e esqueleto articulado”), que usava o sensor de movimentos do Xbox 360 para controlar o jogo World of Warcraft.

Ao final do vídeo de apresentação, o chefe da equipe, Evan Suma, ainda encontra tempo para falar que esse aplicativo é “bastante ridículo, mas o software por trás dele não é”, dando a entender que as brincadeiras do Google já não estão mais tão longe da realidade.

Em tempo: os movimentos “lamber um selo" e "colar na perna” já nascem clássicos.


Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google