No 1º de abril, Blizzard cria Starcraft para Kinect

16:20:00 0 Comments

Dois anos depois do lançamento do primeiro StarCraft, nos PCs, a Blizzard entendeu que deveria aproveitar o poder gráfico do, então notório, N64. Exatamente no ano 2000 chegou uma versão do StarCraft para o console doméstico, que permitia até assistir alguns vídeos do jogo original, algo bem difícil de se encontrar no N64, já que o cartucho não oferecia muito espaço, comparado aos CDs.
Mesmo assim o jogo foi lançado e muito bem recebido. Outro game que deu as caras nos consoles foi o Diablo, que teve uma versão idêntica ao dos PCs, no saudoso PSone. O bacana desta versão é que dava a possibilidade de você jogar com mais um amigo na mesma tela. Claro que há outros títulos mais antigos, como o famoso Rock'n Roll Racing e Lost Vikings, ambos lançados na era dos 16 bits.

Agora a empresa prepara-se para voltar de vez aos video games - depois do prometido StarCraft: Ghost, que jamais foi lançado - no X360 e seu revolucionário Kinect. Assim como aconteceu com o primeiro Diablo no PSone, esta versão do Starcraft 2 vai permitir que você jogue com mais um amigo na mesma tela, ambos controlando os exércitos com as mãos e olhos!
Fiquem com o trailer da versão do Starcraft 2 para X360, que deve ser lançada no dia...ops, primeiro de abril?
A brincadeira da desenvolvedora animou os fãs e fez sucesso no "dia da mentira". 

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google