Grupo hacker Anonymous mobiliza boicote a lojas da Sony

15:57:00 0 Comments

O grupo hacker Anonymous apresentou mais uma etapa em sua cruzada contra a Sony: ao invés de se focar unicamente em ataques virtuais e coleta de dados de executivos-chave da empresa, eles resolveram mobilizar um boicote de quatro horas a lojas da Sony ao redor do mundo no próximo sábado, 16 de abril. Mais de 2.700 pessoas já aderiram ao protesto no Facebook até o momento.
Anteriormente, o grupo havia anunciado que suspenderia os ataques a PlayStation Network, como forma de diminuir o impacto negativo das próprias ações entre os usuários do serviço e a nova frente de ação, aparentemente, representa uma forma de compensar o fato.
Os motivos alegados para os protestos e ataques são os mesmos desde o início, e incluem solidariedade ao hacker George Hotz - o GeoHot, que quebrou a chave de segurança do PlayStation 3 - e a exigência que a Sony permita que seus usuários modifiquem os softwares de seus consoles.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google