Diretor de segurança da Xbox LIVE teve sua conta hackeada

14:34:00 0 Comments


O diretor de política de segurança da Xbox LIVE, Stephen Toulouse, publicou neste domingo (3) em seu twitter que o seu site pessoal Stepto.com havia sido invadido por um hacker.

Essa afirmação veio depois de um vídeo ter sido publicado no Youtube, pelo usuário MrPredatorSik, em que ele mostra o acesso da conta de Toulouse pelo site Xbox.com. Segundo o próprio hacker, o diretor de segurança da Xbox LIVE não deu bola para a proposta de ajuda oferecida por ele, que apontava falhas de segurança nas contas do serviço online do Xbox 360.
“Adoro quando dizem que as contas do Xbox Live são seguras e que a única maneira de roubá-las é quando a vítima fornece o usuário e a senha. Como se alguém como o Stepto fosse simplesmente dar a senha e o usuário para alguém”, publicou o hacker na descrição de seu vídeo.
Neste momento, Toulouse já recuperou o seu domínio, mas a Microsoft ainda não comentou nada sobre o ocorrido.
Stephen Toulouse, antes de ser responsável pela segurança da LIVE e pelo banimento das contas que trapaceiam nos games online e utilizam consoles destravados, trabalhou como relações públicas do Security Response Center, o departamento responsável pela criação das atualizações do Windows.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google