Alice: Madness Returns é classificado para adultos nos EUA

15:33:00 0 Comments

O Entertainment Software Rating Board, organização que classifica os jogos de acordo com faixas etárias, divulgou sua decisão acerca de Alice: Madness Returns, e pelo que foi dito, o jogo terá tudo que era esperado para ele, provavelmente pegando uma classificação “Mature” nos EUA. Confira a descrição do jogo feita pelo orgão, lembrando que o texto contém spoilers :
"Este é um jogo de ação e aventura na qual os jogadores assumem o papel de Alice Little, uma paciente de asilo tentando entender seu passado enquanto luta contra um psiquismo desequilibrado. À medida que percorre entre o mundo real e imaginário de Alice (ou seja, Wonderland, o País das Maravilhas), os jogadores usam moedores de pimenta, facas e outras armas para atacar os inimigos ‘fantásticos’ (por exemplo, trolls, bonecos, bules vivos, criaturas com cara de boneca) em combates no estilo corpo-a-corpo. As batalhas são acompanhadas por gritos de dor e grandes manchas de sangue que sujam o corpo de Alice e o chão.Alguns inimigos podem ser decapitados e certos ataques os fazem explodir em pedaços. Em uma sequência, jovens personagens com cara de boneca são retratados com ferimentos sangrentos que expõem seus cérebros.Durante o curso do jogo, o diálogo contém referências ocasionais à prostituição".
A classificação se soma a avaliação feita pelo BBFC, órgão equivalente do Reino Unido, que o proibiu para menores de 15 anos. O artigo escrito pela organização britânica destaca que o jogo possui “sangue, fantasia, linguagem muito forte e cenas com pesado conteúdo visual (...)”.
Já o Australian Classification Board também deu um selo MA 15+ (maiores de 15 anos), graças a "grande violência, temas obscuros e linguagem chula".
Alice: Madness Returns é a sequência de American McGee’s Alice, desenvolvido pelo estúdios chinês Spicy Horse, com produção e distribuição da Eletronic Arts.
O lançamento está marcado 14 de junho, para Mac, PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Abaixo o trailer oficial:

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google