Zangief Kid - the game

01:00:00 0 Comments

Durante a filmagem de um dos maiores sucessos (involuntários) da internet dos últimos tempos, é possível ver Casey Heynes - posteriormente apelidado de Zangief Kid – apanhando no rosto e sofrendo brincadeiras desagradáveis de um menino de sua escola por causa da sua obesidade. Mas no final surgiu o motivo do sucesso do vídeo: ele perde a paciência, agarra o guri e o joga no chão com uma destreza que lembra a de Zangief, um dos personagens mais famosos de Street Fighter II.
Um grupo de brasileiros resolveu homenagear Heynes e fez um game em que o jogador o encarna numa luta contra todos os valentões do colégio onde estuda, com uma jogabilidade que muito lembra os antigos jogos de luta para arcades. O resultado é Zangief Kid - The Game, produzido em pouco mais de uma semana.
Com as teclas direcionais é possível se movimentar pela tela, enquanto o botão desfere o clássico golpe característico do marombado lutador soviético de Street Fighter. Só um detalhe: o jogador só pode atacar em defesa própria, quando a barra de vida estiver perto do fim.
Zangief Kid - The Game roda direto no navegador, mas exige a instalação da plataforma Unity Web Player para rodar. Para jogar é só clicar no link. Abaixo um trailer do jogo.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google