Ubi Soft anuncia que We Dare não será lançado no Reino Unido

15:37:00 1 Comments

We Dare, o pacote de minigames adultos que a Ubi Soft desenvolveu para o Wii (e depois anunciou que também chegará ao PlayStation 3), vem recebendo cada vez mais reações negativas. Depois de a empresa dizer que ele “jamais será lançado nos EUA”, provavelmente pelo forte conservadorismo do país, dessa vez é o Reino Unido que foi riscado dos locais de lançamento do jogo, também por reações negativas de setores da sociedade do país.

Em uma declaração dada ao jornal britânico The Telegraph, a produtora disse que reações negativas quanto à classificação 12+ dada pelo Pan-European Game Information acabou estimulando a empresa a decidir não lançar o jogo em território inglês. "Após a reação do público ao 12 + avaliando We Dare, a Ubisoft tomou a decisão de não vender o jogo no Reino Unido", disse o comunicado.
Políticos e a imprensa britânica reagiram fortemente ao conteúdo sexy do jogo mostrado em um trailer de divulgação, o que levou a empresa a declarar que o game em si é bem menos “picante” do que aparenta.
A contradição aparente é que o trailer do jogo parece exclusivamente voltado para adultos, o que vai de encontro a proposta de lançar o game permitido para maiores de 12 anos, motivo que provavelmente levou as fortes reações negativas no Reino Unido.
O game ainda não tem data de lançamento marcada. O trailer de divulgação está abaixo:

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google