"The Sun" publica artigo sobre tontura causada pelo 3DS

03:09:00 0 Comments

Relatos de dores de cabeça e tontura devido a experiências com o Nintendo 3DS chegaram até o jornal britânico The Sun, que publicou um artigo sobre o problema. De acordo com as informações na publicação, centenas de jogadores relataram por meio de redes sociais ter se sentido mal ao jogar o novo portátil da Nintendo.
Este é o primeiro console (e produto) no mercado que proporciona a visão em 3D sem a necessidade do uso de óculos, que faz com que as imagens sejam “separadas” e dê a sensação para o cérebro de que há profundidade na tela do portátil.
Para comentar sobre o assunto, o jornal deu espaço para Carol Cooper, médica graduada na faculdade de Cambridge, nos Reino Unido, que disse:
“A tecnologia pode fazer uma simples superfície 2D parecer 3D bombardeando diferentes tipos de imagens em cada olho. Pode ser um truque muito esperto, mas não é natural e podem causar problemas. Na vida normal, cada olho recebe imagens que são apenas ligeiramente diferentes. E o corpo humano funciona melhor quando todos os sentidos recebem mensagens compatíveis”.
Levando em conta os comentários dos consumidores e de profissionais do ramo, é possível que a Nintendo tenha um grande problema em mãos.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google