Revista sueca revela diversos detalhes de Prey 2

14:04:00 0 Comments

Há pouco mais de uma semana, a Bethesda Softworks anunciou o desenvolvimento dePrey 2, sequência do jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 2006.
Tirando o fato de ter revelado que o estúdio que está desenvolvendo o jogo é o Human Head Studios, nenhuma informação adicional foi dada, ficando a promessa que a edição de maio da PlayStation Magazine de maio conteria informações importantes sobre o jogo.

Mas a revista sueca Game Reactor se adiantou a essa prazo e estampou Prey 2 já em sua edição de março, trazendo quatro páginas com informações sobre o jogo.

O impacto da edição já está presente logo em sua capa. Se no primeiro Prey o personagem principal era um índio Cherokee com poderes espirituais combatendo alienígenas, nesta sequência ele foi substituído por um por um personagem completamente genérico que mais parece um soldado saído de Black Ops. A mudança visual já está gerando reclamações dos fãs do primeiro, com medo de que as ideias inovadoras do jogo tenham sido perdidas, dando lugar a um FPS “comum”.

Dessa vez o jogador assumirá o papel de Killian Samuels, um xerife e guarda prisional num mundo aberto, que segundo a revista, permitirá ao jogador “ir aonde quiser, falar com quem quiser e fazer as missões que quiser”. Entre os cenários que estarão presentes no jogo incluem-se áreas desérticas, grutas, cidades e até florestas “completamente selvagens”.

Também foi revelado que o jogo está em desenvolvimento há três anos pela Human Head, mas foi interrompido e reiniciado várias vezes, graças a problemas de contrato da produtora do anterior, a 3D Realms.

Durante a matéria, um dos produtores do jogo falou a revista sobre as influências do jogo, afirmando que Mass Effect, a série Ridick e Blade Runner estão entre elas. Outra influência bastante presente será Mirror’s Edge, segundo o produtor, que revelou que o jogo terá momentos com parkour, onde Killian “ficará pendurado em tubos, se equilibrará em placas, pulando como um gato para cima estruturas”. Ele acrescenta que “o deslocamento será comoMirror’s Edge, com a liberdade de Mass Effect, com os combates de Killzone 2”.

Foi revelado ainda que os aliens de Prey 2 serão “mais humanos”, podendo ser comparados aos aliens de Mass Effect em seu aspecto físico e na aparência das suas armaduras. As armas, munições e armaduras do jogo poderão ser personalizadas de acordo com a vontade do jogador.

O ponto baixo é que o jogo não terá suporte ao 3D e nem a controles com rastreamento de movimentos, como o Move e o Kinect. Um modo multiplayer também está vetado, já que a Human Head afirmou que se concentrou em produzir “uma aventura single player muito boa”, ficando a esperança de um anunciado DLC.

Prey 2 será lançado em 2012, para PS3, Xbox 360 e PC. 

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google