O PC pode vir a se tornar a principal plataforma para a EA

16:35:00 0 Comments


De acordo com Frank Gibeau, presidente da divisão de jogos da Electronic Arts, em um futuro próximo o PC pode vir a se tornar a principal plataforma de jogos não só para a EA, como também para toda a indústria de jogos.


Segundo Gibeau, as vendas em loja para o PC são muito fracas, mas a distribuição digital é “espantosa”. Os motivo são que a margem de lucro é muito melhor, não há a necessidade de seguir regras criadas pelas “first-parties” ou esperar pela aprovação delas e a base de usuários é gigantesca.

A forma como a indústria asiática trabalha o PC é a grande inspiração para Gibeau, que chegou a dizer que “o modelo de jogos gratuitos está chegando no ocidente com muita força”.
O PC pode vir a se tornar a principal plataforma para a EA
Este modelo, conhecido como freemium, é o mesmo pelo qual muitos MMOs e jogos da Web funcionam: o básico do jogo é gratuito, mas existe conteúdo exclusivo que pode ser comprado. Se as previsões de Gibeau se concretizarem, podemos imaginar jogos AAA indo nesta direção e também o quase fim da pirataria. É uma aposta arriscada para quem gasta dezenas de milhões de dólares no desenvolvimento de um jogo, mas que se der certo será um verdadeiro paraíso para jogadores e desenvolvedores.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google