Mercado dos consolers está acabando...

16:46:00 0 Comments

Foi com essas palavra que Peter Vesterbacka, diretor da Rovio (Angry Bird) descreveu a situação do Mercados de Consoles atual. ELe deu essa mensagem em sua palestra feita na South by Southwest Iteractive em Austin Texas...

Para o medelo de vendos que temos no momento não é algo viável, pois o alto custo por um título que possui certas dificuldades na adição de conteúdo extra prejudica todo o mercado.

Mesmo com os 100 milhões de downloads feitos de seu jogo Angry Bird, Peter concorda que um modelo que funcione no mercado não foi descoberto.

Segundo ele a Rovio é como se fosse um empresa experimental que não ficará preso a um só modelo de vendas. Um dos mais recentes exemplos é a versão de Angry Bird para o facebook.

Em produção a mais de um ano, o maior projeto interno da Rovio tem seu lançamento previsto para maio e contará com novas características sociais e formas de comércio de bens virtuais.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google