Homofóbicos arranjam confusão com o autor de Dragon Age 2

15:53:00 0 Comments

          
Dragon Age 2 vem sendo foco de discussões sexistas desde seu lançamento no início do mês. Inicialmente, o autor do segundo episódio, David Gaider, teve que responder críticas de jogadores homofóbicos que acusavam o game não ser voltado ao "jogador hétero", em razão das grandes possibilidades homossexuais dentro do enredo.
Agora, um abaixo-assinado online com mais de 300 assinaturas pede a sua demissão do cargo à desenvolvedora Bioware, acusando o escritor de estar representando negativamente um homossexual ao fazer o personagem do jogo perder pontos de amizade caso não queira levar um romance deste tipo à frente. Além disso, segundo o criador da petição, a forma contínua na qual seus companheiros dão “cantadas” em seu personagem reforça o estereótipo de que os gays são incapazes de serem pessoas normais e portanto pensam somente em sexo.
Em contrapartida, não somente foi criado outro abaixo-assinado  para que o escritor não seja demitido, como a comunidade do site Gaygamer.net e Ken Levine, designer chefe de Bioshock se pronunciaram em defesa dele.
Segundo Ken Levine – “Os escritores não tem a responsabilidade de criar exclusivamente personagens gays que sejam nobres, eles tem a responsabilidade de representar seres humanos gays: bons e maus, inteligentes e burros, bem intencionados ou não.”
Dragon Age 2 é a continuação da série de RPG criada pela Bioware em 2009.  O game foi lançado em março deste ano para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google