"Duas horas de jogo é como uma carreira de cocaína"

17:52:00 0 Comments

De acordo com Steve Pope, um terapeuta da Inglaterra, curtir jogos eletrônicos por cerca de duas horas faz um efeito semelhante ao cérebro do que cheirar uma carreira de cocaína. As afirmações vieram do canal Fox News e do jornal Daily Mail.
"Passar duas horas em uma estação de jogo é equivalente a uma carreira de cocaína ao que acontece no cérebro", Pope disse à BBC Radio 5Live durante uma entrevista na noite passada. "É o assassino silencioso da nossa geração."
"Estamos agora em uma segunda geração de jogadores em que todos crescem ligados aos games. O vício do jogo eletrônico pode também criar uma espiral da violência depois de se entreter com games violentos. As pessoas podem transformar seus jogos de fantasia em realidade. É o vício crescente mais rápido no país e isso está afetando os jovens mentalmente e fisicamente."
Esses comentários sem muita informação sobre os games vieram na mesma semana em que um professor relatou aos pais que seus alunos não devem participar de jogos online, em detrimento aos seus estudos.
Por outro lado, outros estudos apontam nenhuma relação de violência com os games, e até melhorias na intuição e reflexos dos jogadores.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google