Designer diz que Xbox Live não interessa a Zynga

14:28:00 0 Comments

O crescimento vertiginoso da Zynga no segmento de jogos para redes sociais deu margem à especulações sobre os futuros planos de expansão da desenvolvedora, especificamente no que se refere à disponibilizar seus jogos para consoles. Mas em uma entrevista ao site IndustryGamers, o designer chefe  da empresa, Brian Reynolds, declarou que isso não está nos planos por enquanto.
Ele comentou que, em comparação com o potencial do Facebook, que abriga mais de 500 milhões de usuários, a quantidade de consumidores em potencial nos consoles é muito pequena. A rede de maior sucesso no segmento é a Xbox Live, com uma audiência de "apenas" 30 milhões de gamers.
"Estamos atrás da maior audiência. O que faz os jogos sociais em rede mágicos é o fato de que todos os meus amigos fazem potencialmente parte disso e podem ver as coisas que estou postando, fazendo ou expressando", explica Brian.
"A Xbox Live tem um número de usuários muito pequeno. Pense nisso, dos meus amigos, quantos deles tem um Xbox 360? Bem, eu sou um desenvolvedor de jogos, e por isso tenho mais amigos que possuem um console... digamos 20% ou 30%. Mas 100% dos meus conhecidos tem uma conta no Facebook, e efetivamente 100% tem um celular. Desses, 90% provavelmente tem um smartphone. Se criássemos um jogo para Xbox Live, o número de pessoas que iriam participar da experiência seria pequeno. É por isso que temos presença garantida no Facebook, e por isso que celulares e smartphones são o óbvio próximo passo por serem inerentemente plataformas sociais", finalizou.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google