Como parar a pirataria nos videogames?

19:03:00 , 0 Comments

http://www.shumi.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/01/ps3pirata.jpg
A pirataria é um problema que tem atormentado a indústria dos videogames nos últimos anos. Será que existe realmente uma maneira de por fim ao problema?



Christofer Sundberg, o presidente do Avalanche Studios, responsável por Just Cause, responde.

“A pirataria é sempre preocupante. Nunca ajuda em nada. Nós deixamos as nossas editoras lutar contra ela, mas 50 porcento das pessoas que trabalham comigo têm um passado hacker,” disse Sundberg ao CVG.

Sundberg acredita que contratar hackers e usar as suas habilidades para o “bem” é um boa ideia.
“Na Suécia o hacking é enorme. Somos a casa do Pirate Bay. Como um estúdio, achamos que existe definitivamente muito talento na comunidade hacking,” acrescentou ele.

O DRM não é uma solução para fim à pirataria, porque segundo Sundberg “apenas pune quem pagou pelo jogo. É completamente inútil.”

A solução proposta é fazer melhores jogos exclusivos para PC (e não ports de consolas), e que sejam actualizados constantemente.

“Penso que a pirataria não seria um problema se houvessem melhores jogos para PC. Poderíamos riscar o conceito estúpido do DRM.”

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google