Como está a industria de games após o Tsunami?

15:00:00 0 Comments


Essa é a pergunta que várias pessoas se perguntaram ao decorrer da semana... o tsunami e terremotos no Japão foram realmente devastadores e concerteza absoluta atrapalhou alguns planos das empresas de games local.

As empresas não foram danificadas ou coisa do tipo, elas estão apenas dando um tempo para que possam ajudar as pessoas necessária e ajudar a recuperação do Japão. A square Enix como já visto anteriormente tirou do ar o servidor de Final Fantasy XIV e a Konami o servidor de Metal Gear Online.

Além disso, vários eventos promocionais foram cancelados devido ao desastre ocorrido na sexta-feira passada. Entre eles, foram afetados eventos de jogos como Yakuza of the End, BlazBlue Continuum Shift II, Dead or Alive Dimensions e o Monster Hunter Festa.
Já a Sony, além de pausar o funcionamento dos seus centros de reparos do PlayStation, também adiou o lançamento de Motorstorm Apocalypse no Japão, que seria lançado nesta quinta-feira.
Outras empresas como a Sega e a Microsoft também adiaram seus planos por lá. Por parte da Sega, o lançamento do novo capítulo da série Yakuza foi adiado para uma data indeterminada. Originalmente, o título seria lançado nesta semana. Já a Microsoft cancelou o agendamento de um tour que faria pelo Japão como ação de publicidade para o Kinect.
Em relação às caridades, diversas produtoras entraram no esquema de doações. A Nintendo, por exemplo, já doou 300 milhões de ienes para os necessitados, assim como a Sony. A Zynga, produtora de CityVille, afirmou que todas as micro-transações ocorridas em seus jogos serão convertidas em caridade. Publishers como a Namco Bandai e a 5pb também contribuíram, entre outras empresas.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google