Cine Gamer: Final Fantasy VII: Advent Children




 Olá Gamers Genius!! Hoje começando com outra coluna do nosso blog =D... o Cine Gamer...  Aqui faremos Reviews de Filmes baseados em jogos. espero que vocês gostem e começaremos hoje falando sobre Final Fantasy VII Adventure Children

Cloud, Tifa, Yuffie, Cid, Red XIII, Barret, Vincent, Rufus e Sephiroth.. Já sabe do que se trata, certo? Isso mesmo: um filme sobre Final Fantasy VII. Mas não um filme qualquer. Uma animação impecável, perfeita mesmo.

Os cenários deixam você na dúvida se são filmagens ou feitos em CG (Crystal Graphics), de tão perfeitos. A história se passa 2 anos após o fim do jogo, quando Cloud mata (mata?) Sephiroth. A cidade de Midgard, apesar de estar em ruínas, mostra sinais de recuperação e uma doença chamada Geostigma assola a população, principalmente as crianças.




Cloud, apesar de ter desistido da vida de herói, volta à ação para salvar Marlene e Denzel, duas das crianças do orfanato pelo qual sua amiga Tifa é responsável. Exageros à parte (tem uma hora que o Cloud voa, juro por Deus!), o filme é absolutamente foda, com o perdão da expressão. Os gráficos são perfeitos, as texturas são muito reais para a época e a trilha sonora dá o clima ideal para cada cena.

Não vou me arriscar a destacar algo aqui, a não ser a luta do grupo contra Bahamut, o dragãozão mais foda de todos os games; as cenas de perseguição de moto - se é que aquilo pode ser chamado de moto - e a luta final entre Cloud e Sephiroth. Muitos fatores que foram tratados no jogo foram deveras importante para o entendimento da trama e muito mais dessa batalha. 




É totalmente aconselhável que você pelo menos tenha jogado para poder ficar a par dos acontecimentos do filme. Ele foram bem espertos em pensar nesse tipo de pessoa, nos Extras, você pode encontrar tipo um flashback contando a história do jogo, se por algum acaso você querer jogar ele algum dia NÃO assista, MUITOS Spoilers são revelados.

Nada mais a dizer, filme de ação bom e que vale a pena pra quer quer entender melhor o mundo que gira entorno de Final Fantasy 7.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google