Carmack: “PS3 é melhor que qualquer coisa... exceto o 360”

13:37:00 0 Comments

John Carmack – famoso produtor que esteve a frente de clássicos como Wolfeinstein 3D, Quake e Doom – disse em entrevista a revista inglesa GamesTM que o PS3 é a melhor máquina para qual ele já desenvolveu algum game... com exceção do Xbox 360. "O PS3 ainda é, de longe, melhor do que qualquer outra coisa que já foi feita ... exceto, talvez, o 360", afirmou ele.
Logo depois ele acrescentou que o Sega Saturn e o PlayStation 2 possuíam “arquiteturas confusas”, nada comparável ao encontrado nos videogames da atual geração. "É um grande momento para ser um desenvolvedor", disse com relação a atual geração de videogames. "Não é como trabalhar com a Sega Saturn ou o PS2, que possuem uma espécie de irritadiças arquiteturas que não são assim, bem arquitetadas, eu diria". Em tom conclusivo ele disse que pelo fato de dizer que o Xbox 360 é melhor, não quer dizer que o PlayStation 3 tenha algo de ruim.
Em agosto de 2008, Carmack já havia afirmado isso, durante a QuakeCon, dizendo que no geral o Xbox 360 “é a plataforma para jogos para pessoas modernas”. "Se você está fazendo um jogo como as pessoas querem agora, o 360 é a melhor plataforma", disse ele na época.
O próximo lançamento da id Software – produtora em que Carmack é chefe de tecnologia – Rage, será lançado dia 13 de setembro setembro nos EUA, para PC, PS3 e Xbox 360. O jogo contará com um motor completamente novo, o id Tech 5, que teve a programação chefiada pelo próprio Carmack.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google