Sony deverá lançar um tablet “PlayStation Certified” para concorrer com o iPad ainda este ano

23:53:00 0 Comments

O Engadget.com teve acesso a um tablet a ser lançado pela Sony, utilizando sistema operacional Android, internamente chamado de “S1″.

Pouco tempo depois do anúncio do Xperia PLAY, só isso já seria motivo de muita especulação sobre este ser o segundo dispositivo a receber a certificação PlayStation, e pelo que eles conseguiram apurar, de fato o é.

Isto significa que o aparelho virá com as mesmas características relacionadas a jogos do Xperia PLAY, inclusive os jogos do PSX já pré-carregados de fábrica e a futura integração com a PSN.

A equipe que está desenvolvendo o aparelho é liderada pela organização VAIO, mas é quase certo que o produto não será lançado com o selo VAIO.
O S1 possuirá um painel multi-touch de 9,4 polegadas e terá a resolução máxima de 1280 x 800 pixels. Ele virá com câmeras posicionadas na frente e na traseira do aparelho, uma porta USB e terá apenas os botões de volume e ligar/desligar.
Seu design é inusitado, como mostra o esboço acima feito pela equipe da Engadget. Ele possui uma dobra no alto, que foi utilizada para criar uma alusão a algo bastante pessoal para o seu dono, como uma revista dobrada para trás de tal forma que apenas uma página pode ser vista.

A explicação soa estranha, mas o motivo deste formato pode ser criar um pequeno ângulo de inclinação ao ser colocado sobre uma mesa, tornando seu uso mais agradável, e também de reduzir a sensação de peso ao segurar o aparelho com apenas uma mão (por ter o seu centro de gravidade mais próximo do local onde normalmente se segura o aparelho, reduzindo assim o torque aplicado sobre a mão), permitindo que o aparelho possa ser utilizado desta maneira por períodos mais longos sem causar desconforto.

O preço de lançamento de sua versão mais simples deve ficar na faixa dos U$599,00 , U$100,00 mais caro que o iPad, e ele está previsto para Setembro.

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google