Produtora de LEGO Universe sofre demissões em massa

23:55:00 0 Comments

A NetDevil, estúdio que está desenvolvendo os jogos Jumpgate: Evolution e LEGO Universe, sofreu “demissões em massa” na noite passada, segundo relatórios internos e depoimentos de funcionários.

 "Infelizmente, um monte de gente talentosa perdeu seus empregos como descobrimos no Facebook!”, conta um texto do blog de Toby Cochran, animador da empresa.

Segundo ele, as demissões estão na casa de 20 funcionários, o que é bastante, se for levado em conta o tamanho da força de trabalho da empresa, de cerca de 100 empregados.
Para piorar a situação, a Gazillion, produtora que comprou o estúdio em julho de 2008, ainda não se pronunciou publicamente sobre os fatos apresentados por seus funcionários. Em seu texto, Cochran fala um pouco mais sobre isso: “Pelo que nos foi dito um punhado de artistas vão ser mantidos a bordo e continuar trabalhando em LEGO Universe. Mas no momento a equipe será muito, muito pequena. A contagem continua a subir no FB, cortaram mais de 20 pessoas”.
Algumas especulações que lançam uma luz sobre as bruscas demissões já começam a aparecer. O Gamasutra relata que foi a própria LEGO que comprou a equipe de desenvolvimento da NetDevil localizada no escritório que ela possui em Colorado e demitiu várias pessoas. Anteriormente, a própria NetDevil havia assumido que o desenvolvimento de LEGO Universe estava baseado num contrato de aluguel de força de trabalho.
Segundo um relatório interno que o site BigDownload teve acesso, os funcionários que não foram demitidos ou absorvidos pela LEGO, serão transferidos para a equipe de desenvolvimento do RPG de ação Fortune Online, onde dividirão as atenções com Jumpgate: Evolution. Se tal coisa se confirmar, pode ser o fim da NetDevil como empresa.
"A transição de membros da nossa equipe para o Grupo LEGO permite-nos concluir o trabalho de aluguel, que é um segmento de negócio da NetDevil", concluiu David Brevik, presidente da Gazillion.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google