Guitar Hero: The End

02:24:00 0 Comments


Não, isso não é mais um Guitar Hero. É o fim da franquia mesmo.
A Activision anunciou nesta última quarta-feira a “descontinuidade do desenvolvimento da franquia Guitar Hero”, leia-se cancelamento.

A decisão também afeta os jogos semelhantes como Band Hero e DJ Hero. Além disso, a equipe responsável pela franquia também foi dissolvida, ou seja, houveram demissões.
A empresa diz que o gênero musical vem sofrendo um declínio nos últimos dois anos e, com a baixa demanda e altos custos de produção e licenciamento, não pode mais produzir os jogos de maneira lucrativa.
DLCs e packs de músicas já anunciados para os jogos serão lançados mas não existirão novos lançamentos depois de fevereiro. Os DLCs já existentes, assim como os jogos, continuarão sendo comercializados (pelo menos enquanto durarem os estoques, imagino). Não se sabe o que será do já anunciado DJ Hero 3D para Nintendo 3DS.
Tem-se que levar em conta que a própria a Activision é parcialmente culpada pelo desinteresse e saturação do gênero. Em 2009, ela lançou nada menos que seis jogos na série Hero: Guitar Hero 5, GH: Mettalica, GH: Van Halen, Band Hero e DJ Hero, além de outros spin-offs da série para portáteis e celulares.

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google