Grupo cria uma “versão rapper” da trilha sonora de FF VII

01:01:00 0 Comments

O grupo de hip hop Random - famoso por versões alternativas de trilha sonora de games, principalmente “Mega Ran 9” e “Ran Mega” - fez mais uma das suas: lançou um álbum intitulado “Black Materia: Final Fantasy VII”, baseado na trilha do sétimo capítulo da clássica série de RPGs da Square-Enix. São 16 faixas de trilha do famoso RPG, com estrelas convidadas e integrantes do Random cantando suas letras por cima delas.
Lançadas exatamente 14 anos depois de Final Fantasy VII, as letras das músicas falam de experiências dos personagens do próprio jogo, como a relação entre Cloud e Tifa, e o destino de Aerith, algumas situações já expressas nos próprios nomes das músicas.
Um integrante do Random comentou sobre a experiência de retrabalhar tão importante obra-prima: “Até hoje eu nunca fui tão emocionalmente envolvido em um jogo como eu estava com FF7 , e duvido que voltará a ser. Meu coração estará sempre na era 8 bits, eu só queria voltar ao trabalho de [compositor da trilha original da série Final Fantasy] Nobuo Uematsu e co. para criar uma obra-prima”.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google