Feliz aniversário, Zelda!

12:33:00 , , 0 Comments

O primeiro The Legend of Zelda de Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka foi lançado no Japão há 25 anos, e desde então a série já acumula 59 milhões de unidades.

Sua estreia nas lojas se deu no Famicom em 21 de fevereiro de 1986, primeiro no Japão. O NES (nome do sistema no Ocidente) o receberia no ano seguinte.

Em abril de 2010, o acumulado da franquia chegou a 59 milhões, e Ocarina of Time, lançado em 1998, é considerado um dos maiores games de todos os tempos. Um remake está sendo produzido atualmente para o Nintendo 3DS, com gráficos em 3D.

O próximo game canônico da série é Skyward Sword, anunciado na E3 do ano passado e com previsão de lançamento para o final deste ano para o Wii. No total, a série teve 17 games, e com esses dois em produção vai chegar a 19.

Além de jogos, Zelda apareceu em quadrinhos, desenhos (Excuuuuuuuuuuuse me, Princess), enquanto seus personagens principais fizeram aparições em games como Super Smash Bros. (Zelda, Link, Sheik, Ganondorf) e Soul Calibur (Link).

Por fim, é a única série que recebeu duas notas máximas da Famitsu, com Ocarina of Time e The Wind Waker ganhando 40/40.
Fonte: FinalBoss

Se vocês quiserem ver uma matéria que eu fiz aqui na GameGenius sobre os primeiros RPG's é só clicar Aqui. Lá eu tambem falo sobre The Legend of Zelda =D

Enjoy

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google