Enfim, o Xperia Play

23:24:00 0 Comments


Guardar segredos hoje em dia é uma tarefa complicada em nosso cotidiano, e parece ser algo ainda mais complicado no mercado de jogos. A tempos publicamos notícias com informações sobre um suposto PlayStation Phone, incluindo fotos do aparelho e tudo mais. Acontece que, mesmo com tantas provas, a Sony simplesmente negou todas estas informações, encaixando a clássica retórica de que ''não comenta rumores''. Pelo menos até agora.


Eis que finalmente o coelho sai de sua toca e temos o anuncio oficial do Xperia Play, híbrido de console portátil com telefonia móvel. O aparelho foi mostrado em um evento realizado em Barcelona pela Sony Ericsson, onde também foram divulgadas as primeiras informações oficiais sobre o portátil. De acordo com Bert Nordberg, diretor presidente da Sony Ericsson, este será o primeiro aparelho de telefonia móvel que oferecerá jogos com a certificação da linha PlayStation.

Ele virá munido de um processador Snapdragon de 1GHz, além de contar com o poder do processador gráfico Adreno 205. Quanto à memória disponível, está confirmado que ele será compatível com a tecnologia microSD, e não a Memory Stick, como alguns imaginavam. Ele ainda terá 512MB de Ram, além de espaço interno de 512MB. Quanto ao sistema operacional, ele virá munido do Gingerbread version 2.3, conhecida como a última versão do Android.

Como já era possível ver nas imagens divulgadas anteriormente, o portátil terá controles físicos embutidos que permitirão aos jogadores usufruírem de jogos sem grandes complicações. Ele possui um direcional digital semelhante ao do PSP, além de botões digitais que seguem a iconografia da marca PlayStation. O diferencial fica por conta de dois controles analógicos acionados por toque, além de controles L e R situados na parte superior do aparelho, quando deitado.

Sua tela terá aproximadamente 4 polegadas Wide e terá suporte à tecnologia multi-touch screen, semelhante ao iPhone e aos próprios celulares da Sony Ericsson. Ele ainda será munido de uma câmera de 5.0 megapixels de resolução. Quanto aos jogos, ainda não existem muitas informações a respeito. Os dados iniciais confirmam que o título terá um catálogo inicial de 50 games e que estarão disponíveis somente na primavera nos Estados Unidos. Ainda assim, o aparelho já terá cinco games pré gravados em sua memória: Asphalt Adrenaline 6, Bruce Lee, Star Battalion, The Sims 3 e Tetris.

O Xperia Play será ainda compatível com a rede Verizon Wireless Network. O lançamento do aparelho está marcado para março e ainda não temos informações sobre o seu preço e que tipos de jogos estarão disponíveis no portátil.

Fonte: Finalboss

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google