Civilization 4 ganha grammy de Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento Vocal

22:06:00 0 Comments


A música Baba Yetu, criada para o jogo Civilization 4 pelo compositor Christopher Tin em 2005, faturou o Grammy na categoria “Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento Vocal”.

É a primeira vez que a música de um jogo ganha um Grammy, mas ao contrário do que diversos veículos de comunicação estão anunciando, não foi o jogo que ganhou o prêmio.

Em 2009 Christopher compilou um álbum chamado Calling All Dawns, onde reuniu 12 músicas de línguas diferentes de todo o mundo, incluindo Baba Yetu. Foi por causa deste álbum que a música foi nomeada para o Grammy, não pelo jogo.

Mesmo assim, os jogadores e compositores de músicas para jogos têm muito o que comemorar. Ontem mesmo publicamos aqui a notícia de que a EA está tentando criar uma categoria só de músicas de jogos no Grammy. Baba Yetu certamente abrirá os olhos de muita gente e será mais um forte argumento a favor. Quem sabe já no ano que vem teremos grandes surpresas?

Enquanto isso, fiquem com o clipe oficial  da música, de Civilization 4:



Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google