Bizarre Creations será fechado hoje

16:37:00 0 Comments

O estúdio de desenvolvimento de jogos Bizarre Creations terá suas atividades encerredas hoje pela Activision.
Fundado em 1994, com base em Liverpool na Inglaterra, o estúdio é conhecido por franquias como Project Gotham Racing e Geometry Wars.


Em setembro de 2007, o estúdio foi comprado pela Activision quando iniciaram os trabalhos em Blur e James Bond 007: Blood Stone, lançados em 2010. No ano passado, em novembro, a Activision anunciou a possibilidade de fechar o estúdio ou vendê-lo.

Coddy Johnson, chefe operacional da Activision, declarou: “Quero ser bem claro, nossa primeira opção era manter o estúdio e encontrar um comprador para ele”. “Exploramos diversas frentes – praticamente toda a indústria. Infelizmente não encontramos nenhum interessado. Portanto, recomendamos o fechamento do estúdio”.

A Activision cita como causas para a decisão a recepção fraca de Blood Stone e o fracasso de vendas (do excelente) Blur. Blur vendeu apenas 31 mil cópias em sua primeira semana nos EUA.

Eamon Urtone, funcionário da Bizarre Creations, lançou um vídeo-tributo mostrando um pouco do portfólio da empresa.


Farewell Bizarre…it’s been an absolute pleasure! from Eamon Urtone on Vimeo.

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google