Nintendo quer se proteger de processos

23:01:00 0 Comments

A Nintendo começa a tomar suas medidas para evitar processos quando o 3DS for lançado nos EUA. É fato que na terra do Tio Sam tudo vira motivo pra arrancar algum dinheiro na justiça, mesmo com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, achando que o 3DS não é um produto perigoso.

Recentemente, a Nintendo avisou que o 3D produzido pelo 3DS pode ser prejudicial às crianças com menos de 6 anos. A principal razão dada é que pode afetar o desenvolvimento da visão, que nessa idade ainda está em formação.
Alguns especialistas acreditem que o 3D não afeta a visão das crianças, mas a Nintendo parece não querer correr riscos. Em declarações ao Wall Street Journal, Iwata não negou que os avisos sobre a 3DS são para evitar futuros processos legais.
A Nintendo normalmente aconselha que os jogadores façam uma pausa após uma hora de jogo, mas como o 3DS cansa mais a vista (devido ao efeito 3D), a Nintendo aconselha uma pausa de meia em meia hora, mesmo o tempo de jogo sendo muito pequeno, dependendo da imersão no jogo.
O 3DS vai incluir ainda um controle para os pais controlarem o efeito 3D do console. Iwata disse que os avisos sobre o 3D foram um resultado de uma discussão com especialistas. “Os pais usam, algumas vezes, os videogames como uma babá para os seus filhos. Deste modo, as crianças podem ficar expostas ao 3D por longos períodos de tempo”, disse Iwata.
De acordo com a Nintendo, como o 3DS tem a opção de desligar o efeito 3D, o aparelho pode ainda ser desfrutado pelas crianças.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google