Yu Suzuki fala de um suposto Shenmue 3

11:29:00 0 Comments


O antigo gênio da SEGA, Yu Suzuki, disse que Shenmue 3 é muito mais do que um sonho, o projeto existe mesmo.


“O conceito para Shenmue 3 já existe…”, disse Suzuki em declarações ao site 1UP. “Shenmue 3 não se expande para fora mas para dentro. Muitos dos diálogos são usados para o personagem principal e principalmente diálogos com Shenhua [a garota]. Eles [Shenhua e Ryo] falam profundamente sobre as mais variadas coisas.”, contou Suzuki.

“Isto que vou dizer não está no jogo, mas é um exemplo para te dar uma ideia daquilo que quero dizer sobre um diálogo profundo: quando Shenhua e Ryo estão em casa, ela vai perguntar ao Ryo se ele gostaria de beber chá ou café e o jogador deverá escolher um ou outro. Ou então a Shenhua vai questionar hipoteticamente o Ryo com uma pergunta como:’ Temos quatro animais; um macaco, um gato, um cão e um pássaro. Você vai atravessar um rio mas vai ter de deixar um dos animais para trás. Qual deixará para trás?’ E o jogador terá de escolher um”, contou o ex-gênio da SEGA.

“Shenhua vai-te perguntar muitas questões como esta e as respostas ficarão guardadas no jogo e irão afetar o resultado das relações do jogador com os outros personagens. É como se fosse um teste de personalidade. Por exemplo, a pessoa que deixasse para trás o macaco é o tipo de pessoa que deixa a sua esposa.”, falou sem explicar a relação de um macaco com uma mulher.
Infelizmente a SEGA pôs um fim à série Shenmue após o lançamento do segundo jogo no Dreamcast. As vendas não conseguiram justificar o investimento no desenvolvimento.
No que toca a um possível desenvolvimento de Shenmue 3, Suzuki disse que, “Não podemos dizer nunca. É um assunto um pouco delicado, mas a história nem sempre tem sido muito boa para a SEGA e houve alguns anos difíceis no que toca a vendas. O mundo dos negócios é duro, e eles não podem tomar riscos nos grandes títulos”, concluiu.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google