Shadow the Hedgehog feito “sob medida” para o público americano?

19:00:00 0 Comments


Como diz uma velho ditado, “de boas intenções o inferno está cheio”. Foi mais ou menos dentro deste contexto que a SEGA explicou o lançamento de Shadow the Hedgehog.

Segundo a SEGA, o jogo foi pensado para o mercado norte-americano, onde jogos de tiro, tanto em terceira quanto em primeira pessoa, são bastante populares. O porta-voz da empresa, Takashi Iizuka, fez as seguintes declarações à revista oficial da Nintendo:
“Depois de Sonic Adventure, tínhamos dois estúdios: um nos Estados Unidos e outro no Japão.”
“O estúdio japonês deveria desenvolver um jogo do Sonic com o estilo habitual, e o norte-americano, algo diferente que pudesse acrescentar à série.”
“O resultado disso foi o jogo de Shadow, pois ele marcou presença em Sonic Adventure. Queríamos oferecer outros tipos de jogos para atrair um público diferente dos fãs tradicionais de Sonic. Nos EUA, os jogos de tiros na primeira e terceira pessoa eram muito populares, e, por isso, decidimos apostar por um personagem diferente que funcionasse bem com isso.”
Shadow the Hedgehog foi lançado em 2005 para Gamecube, Xbox e PlayStation 2 e infelizmente não conseguiu corresponder às expectativas.

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google