Super NES comemorou 20 anos

20:40:00 0 Comments


Essa semana o segundo console da Nintendo, o Super NES, comemorou 20 anos de existência.


O console foi lançado no Japão no dia 20 de novembro de 1990, vencendo a guerra de aparelhos 16bits, depois de uma árdua batalha contra o Mega Drive, e tornando-se um dos videogames mais populares de todos os tempos.

Quem não se lembra de Donkey Kong Country, Street Fighter II, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid, F-Zero, Super Mario Kart e Super Mario World?!

O console também teve a sorte de ter ao seu dispor alguns dos melhores jRPGs, como Final Fantasy VI, Chrono Trigger, Super Mario RPG, entre outros.

No Brasil, o console chegou oficialmente apenas no fim de 1993, lançado pela Playtronic (uma joint-venture entre duas empresas: a Gradiente e a Estrela), representante oficial da Nintendo no país na época.

O aparelho já vinha em versão transcodificada para PAL-M e foi, inclusive, fabricado por muitos anos em Manaus, até a saída da Gradiente do ramo, em 2003.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google