Square Enix oferece mais um mês grátis em FF XIV

22:08:00 0 Comments


A Square Enix anunciou que irá estender a temporada de teste grátis do seu MMORPG Final Fantasy XIV para PC em mais um mês, o que leva o período gratuito para um total de 90 dias para jogadores que compraram o jogo no seu lançamento, em setembro de 2010.


Para novos jogadores, isso significa que contas criadas até às 23:59 do dia 19 de novembro receberão, além do mês inicial, mais 30 dias gratuitos. Isso inclui usuários com contas múltiplas mas não usuários banidos.

Essa manobra não foi motivada pela eventual generosidade da empresa, muito pelo contrário. Apesar do jogo estar disponível de graça praticamente desde o seu lançamento, a quantidade de usuários vêm caindo semana a semana, e com o fim do período promocional e o começo dos pagamentos, presumia-se que esse número sofreria um declínio ainda mais drástico.

O jogo recebeu inúmeras críticas desde o seu lançamento e a Square Enix, ciente dos problemas, anunciou o lançamento de dois patches mais abrangentes de atualizações para corrigir os defeitos. O primeiro patch foi prometido para o dia 25 de novembro e o segundo para meados de dezembro, o que significa que o período gratuito incluirá os dois updates.

Final Fantasy XIV foi lançado no dia 21 de setembro de 2010 para PC e será lançado em março de 2011 para PlayStation 3.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google