Sony registra patente para aparelho com interface de toque

16:47:00 0 Comments


Há algumas semanas atrás, imagens de um suposto kit de desenvolvimento do PSP2 surgiram na Internet, e uma das características mais notórias do do aparelho retratado era um trackpad na parte de trás.
A autenticidade das fotos não foi comprovada, mas, coincidentemente, segundo dados do site Akihabaranews.com, a Sony Computer Entertainment da América registrou a patente de um dispositivo cuja principal característica é justamente uma superfície de toque na parte traseira.

A descrição da patente menciona um "dispositivo com seleção acionada por toque de dois dedos" e com um "touchpad com suporte a múltiplos toques na parte de trás do aparelho". O texto também menciona que a tecnologia pode ser usada em dispositivos com características físicas similares ao PSP Go, DS e o PSP original, e que o portátil potencialmente pode ser usado, entre outras coisas, para jogos ou como um celular.

Grandes empresas como a Sony frequentemente registram patentes, mas isso é apenas uma medida para resguardar potenciais novos produtos, e não significa que a propriedade intelectual ou a tecnologia serão de fato usadas. Entretanto, o fato de que a patente foi enviada pela divisão de entretenimento digital da Sony, responsável pela marca PlayStation, é um forte indício de que se trata do PSP2 ou mesmo o suposto PlayStation Phone.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google