Sony e Microsoft andarão de mãos dadas?!

22:37:00 0 Comments



Imagine você um mundo sem guerras, em paz, sem fome, sem exploração, sem desigualdades sociais. Imaginou? Seria bom, não é mesmo? Infelizmente, isso é uma utopia.
 Agora trazendo para a indústria dos games. Imagine um mundo em que Sony e Microsoft estejam juntas em um mesmo console!


Imaginou? Eu sim e para mim é outra utopia. Mas para David Reeves, ex-Presidente da SCE worldwide e SCEE, não!

Segundo ele, em entrevista ao CVG, essa será a tendência para a indústria. Seria uma estratégia de juntar forças. Reeves prevê esse acontecimento para daqui a 15 anos aproximadamente, no outro ciclo de consoles.

“Quando se está do lado das first-parties, percebe-se o quão é dispendioso produzir-se uma plataforma. Seja um PS3 ou um Xbox 360, ou até um Wii, qualquer uma delas, custam bilhões – talvez não, bilhões, mas absolutamente milhões”.

“Eventualmente, pode tornar-se tão caro produzir que a Microsoft e Sony digam, ‘Ok, vamos juntar-nos’. Eu diria que isso está a 10 ou 15 anos de distância. Penso que demorará esse tempo. Não penso que seja no próximo ciclo de consoles, mas provavelmente no próximo ciclo após esse, quando poderemos ter algo como uma ‘plataforma agnóstica’”.

“Mas claro que poderemos ter diferentes ‘players’. Poderá ser a Google a juntar-se, atrevo-me a dizer, com a Microsoft, ou a Google com outra companhia.”

David Reeves deixou os seus cargos na Sony no ano passado, depois de trabalhar lá durante 15 anos. Actualmente é o COO da Capcom.

Como disse no início, não acho que isso seja uma tendência, porque há muito os custos de produção já são altos. Se fosse algo positivo, já teria acontecido. Acho mais fácil algumas delas tomar o mesmo caminho da SEGA do que se juntar a outra.

Mas, convenhamos, se já é difícil prever a próxima geração, quanto mais a outra!

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google