Novos ou usados?! Eis a questão!

20:41:00 0 Comments



Os analistas da empresa Cowen & Company, uma empresa que faz estudos e pesquisas de mercado, perguntaram a 1300 pessoas porque elas preferiam comprar jogos novos em vez de usados. Continue lendo e saiba a resposta.



A resposta mais escolhida vai para o simples fato de quererem algo novo. A incrível marca de54% dos pesquisados querem evitar comprar jogos que tenham discos riscados, falta de manuais ou simplesmente por ser algo, fresquinho, e retirado da caixa na hora.

A segunda opção mais escolhida tem a ver com o tempo: 49% dos pesquisados querem comprar um jogo no dia do lançamento.

Já para 33% dos entrevistados, a diferença de preços entre novos e usados é muito pequena, de modo que eles acreditam que não vale a pena comprar algo de segunda mão. Logo depois vem a opção: “Eu quero ter acesso aos conteúdos extra”, com média de 26%.

Logo atrás, com 22%, veio a resposta: “Estou planejando comprar DLCs”, para aqueles que acreditam que os games antigam não suportam essa funcionalidade.

Incrivelmente, 21% das pessoas disseram que jogam online e que querem uma edição de colecionador de um determinado jogo, deixando claro que estão dispostos a comprar edições mais elaboradas que já venham com todos os DLCs inclusos.

Por fim, a resposta menos popular, e provavelmente a mais decepcionante para as produtoras de jogos, foi “Eu quero apoiar a economia da indústria de videojogos”, com 16% de votos.

E vocês? Querem dar sua opinião sobre o assunto?!

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google