Nobuo Uematsu é o compositor de The Last Story

22:43:00 0 Comments


 Eu sou muito fã de Nobuo Uematsu e suas composições *.*... confira abaixo a matéria que o site gamesbrasil fez sobre a participação do mestre no jogo The Last Story com suas maravilhosas músicas...


Desde o seu anúncio, o RPG para Wii The Last Story foi comparado com a série de sucesso Final Fantasy devido ao seu nome similar, estilo de arte reminiscente de Final Fantasy XII e o fato das duas propriedades intelectuais serem criações da mesma pessoa, o diretor Hironobu Sakaguchi.

E hoje, no site da Nintendo em uma entrevista na coluna "Iwata Asks", foi revelado que o compositor do jogo é o veterano músico Nobuo Uematsu, famoso pelas suas contribuições em Final Fantasy, o que dá margem à ainda mais comparações com a maior franquia da Square Enix.
A maior parte da entrevista gira em torno do começo das carreiras de Sakaguchi e Uematsu e de detalhes sobre as dificuldades técnicas de se criar música para o primeiro Final Fantasy no NES, com poucos dados sobre a nova colaboração, mas em dado momento Sakaguchi revela que Uematsu criou cerca de 40 músicas para The Last Story.
Nobuo Uematsu foi o compositor exclusivo de Final Fantasy I até IX, das suas entradas online XI e XIV e colaborou com outros artistas em X e X-2. Após deixar a Square Enix em 2004 para trabalhar de modo independente, ele colaborou com Sakaguchi nos RPG's exclusivos para Xbox 360 Blue Dragon e Lost Odyssey.
The Last Story será lançado para Wii no dia 27 de janeiro de 2011 no Japão. Ainda não há data de lançamento do jogo no ocidente.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google