Microsoft não vai processar hackers do Kinect

15:39:00 0 Comments



Muitas pessoas ao redor do mundo tem divulgado vídeos exibindo novas funções e usos para o Kinect, seja no PC, seja em outros tipos de hardware.



Essas pessoas conseguiram penetrar no dispositivo, sendo possível, agora, coisas como a divulgação do código do dispositivo e o reconhecimento de vídeo em 3D. Apesar disso, a companhia norte-americana não irá processar estes “hackers”.

“A primeira coisa que tenho a dizer é que o Kinect ainda não foi hackeado,” afirmou Alex Kipman, executivo da Microsoft. “Hackear significaria que alguém tem os nossos algoritmos e é capaz de usá-los, algo que ainda não aconteceu. Ou significa que colocaram um dispositivo entre o sensor e o Xbox para enganar, algo que também ainda não aconteceu. É a isto que chamamos de hackear.”, exclareceu Kipman.

O executivo descartou a hipótese de processar aqueles que conseguiu descobrir novas funcionalidades para o Kinect.

“Não, não iremos processá-los. Como criador experiente, estou muito satisfeito por ver que, em menos de uma semana nas lojas, as pessoas estão tão inspiradas na criação de coisas em volta do Kinect,” concluiu ele.
Assim, parece que a “publicidade virtual” dada pelos hackers do kinect será usada pela companhia, bem como os resultados obtidos por eles.

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google